quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Primeira postagem

Primeiro, queria agradecer ao Felipe pelo convite para participar deste blog, espero estar à altura do resto dos participantes (bom, pelo material já postado: não, não estou, mas fazer o que... :P).

Segundo, não importa qual seja a sua formação ou o seu ramo de atividade: se você quer aprender a desenhar, você TEM que treinar sem a "rede de proteção" do rascunho. Se você é profissional ou está começando a aprender: Tire algumas horas por semana para deixar a borracha e o corretivo de molho.

Compre materiais diversos, teste, faça caca. Carregue consigo um sketchbook a toda hora e desenhe quando puder (na rua, no trânsito, no restaurante, na sala de aula, onde der), se ficar ruim, passe para a próxima página, se alguém ficar "pescoçando", ignore e continue o que estava fazendo.

Não tenha medo de "errar". Você está desenhando para você mesmo, não para os outros.

Enfim, vou aproveitar este espaço para postar alguns desenhos feitos no decorrer dos últimos meses que não tiveram a oportunidade de aparecer no meu Flickr ou que simplesmente, eu acabei esquecendo em algum canto. Alguns estão bons, alguns estão velhos e alguns não valem nem o papel que eu usei, mas todos foram produzidos com caneta/lápis/pincel direto no papel, sem direito a CTRL+Z, conforto ou modelos profissionais. Eu deixo esses "luxos" pros dias de trabalho.

Para a minha primeira "leva" (no que depender do material que eu tenho aqui, vão ser muitas...) alguns desenhos nunca postados, feitos durante o Sketchcrawl de maio de 2010 que aconteceu no centro de São Paulo.

Abraço,
Marcus "Japs" Penna

A ilustradora Laís Brevilheri tentando desenhar debaixo do sol do (quase) meio dia.
Material: Pentel Pocket Brush e grafite solúvel em água "Monolith" da Cretacolor.

Iluminação pública do centro de São Paulo.
Material: Pentel Pocket Brush e grafite solúvel em água "Monolith" da Cretacolor.

Vale do Anhangabaú visto por cima do Viaduto Sta. Ifigênia.
Material: Caneta Sakura Pigma 0.2 e canetas Tombow variadas.

Um comentário:

  1. Que luxo esse teu post japs! Ducaralho, participe sempre e eu assino embaixo de tudo que foi dito.
    Belos desenhos, e bom ver a Laís... saudades.

    Acabou que passei em são paulo correndo e voltei pra dar a aula e não tive como entrar em contato!

    fica pra próxima. Abraço!

    ResponderExcluir